- O filme conta a história da Batalha de Termópilas, onde 300 Espartanos, sob o comando do Rei Leônidas e com a ajuda de alguns poucos homens mandados por cidades estados gregas aliadas(acredita-se que ao todo eram 7 mil homens, no entanto, desses aliados, poucos eram realmente soldados, e os que eram, nenhum se comparava aos espartanos), pararam a invasão da Pérsia, liderada pelo Rei Xerxes e seus 300 mil soldados.
- A história é narrada pelo soldado Dilios, o único sobrevivente dos 300 Espartanos que lutaram na passagem de Termópilas, , pois Leônidas o mandou de volta a Esparta antes da batalha onde o exército dele pereceu.
-A batalha de Termópilas ocorreu em 480 A.C.
– Leônidas ficou no trono por 11 anos, até perecer na Batalha de Termópilas.
– Leônidas era o 3º filho do Rei Espartano Anaxândrides II, da linhagem Ágida, e o único espartano bígamo conhecido. Foi casado com sua sobrinha, mas por ela não dava filhos ao ao Rei, os Éforos lhe arrumaram uma segunda esposa, mas esse achando que a primeira não tinha culpa, a manteve a seu lado. A segunda esposa deu lhe um filho, mas logo depois, a primeira deu a luz a três, entre eles, Lêonidas.
- Assim como o Rei Xérxes acreditava que era um deus , os Reis Espartanos acreditavam que eram descendentes diretos de Hércules.
Nenhum comentário:
Postar um comentário